top of page

SERVIÇOS

Abaixo, alguns serviços prestados pela DUKADAN

<script>

  (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){

  (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),

  m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)

  })(window,document,'script','//www.google-analytics.com/analytics.js','ga');

 

  ga('create', 'UA-64120588-1', 'auto');

  ga('send', 'pageview');

 

</script>

01

Alinhamento
 

Um aspecto muito importante que você deve cuidar sempre na manutenção do seu carro é o alinhamento. Veículos com ângulos da suspensão e direção incorretos podem apresentar problemas de comportamento e de segurança. Além disto, um alinhamento irregular causa um maior desgaste ao pneu e pode causar danos à suspensão, direção e rodagem.

 

O Alinhamento é o processo de regulagem dos ângulos da direção e suspensão do veículo. Basicamente são três ângulos a ser verificados no alinhamento: convergência/divergência, câmber e cáster. Como resultados, os pneus irão durar mais; a direção ficará macia, pois haverá menor resistência de rolamento; têm-se maior controle de direção, aumentando assim a segurança do veículo.

 

Quanto tempo demora para fazer o alinhamento dos pneus?
O processo é rápido: a maioria dos alinhamentos na frente e atrás demoram apenas 30 minutos!

 

Quando fazer o alinhamento dos pneus?
Aconselha-se a fazer em todas as revisões periódicas estipuladas pelo fabricante do veículo ou pelo menos a cada 7000 quilômetros. Outros fatores implicam instantaneamente a necessidade do serviço:

  • Impacto forte contra buracos, pedras, guias ou outros objetos;

  • Sempre que houver a substituição de algum elemento da suspensão ou da direção;

  • Toda vez que notar algum comportamento estranho no veículo, tendendo a ir mais para um lado ou com dificuldade de se manter na trajetória;

  • Quando forem verificados desgastes irregulares nos pneus;

  • Sempre que houver substituição de pneus.

02

Balanceamento
 

O Balanceamento é o processo de compensação feito para equilibrar o conjunto de pneu e rodas do veículo. Ele é importante para evitar o desgaste prematuro dos pneus e dos componentes da suspensão e da direção.

 

Para que serve o balanceamento dos pneus?
O balanceamento é necessário para suprimir trepidações que possam ocorrer no volante do carro. Além disto, quando há desbalanceamento, a direção torna-se instável e ocorre um desgaste irregular dos pneus. Existem diversos sinais que indicam se os pneus estão desbalanceados.

 

A maneira mais comum é quando o motorista sente trepidação no volante – ou às vezes vibrações no veículo todo – ao alcançar velocidade média de 60km/h. Porém, quando os pneus do eixo trativo e dos eixos auxiliares está desbalanceado, é mais difícil perceber as vibrações. Por este motivo é necessário balancear todas as rodas com frequência.

 

Quando o balanceamento deve ser feito?

  • Sempre que houver substituição de pneus;
  • Sempre que for efetuado conserto em pneus ou câmaras;
  • Por ocasião de vibrações no volante ou guidão;
  • Sempre que houver substituição de elementos do conjunto rodante – por exemplo: pastilhas de freios, rolamento da roda, peças da suspensão, etc;
  • Para conjuntos de bicicletas ou motocicletas que tenham rodas com raios. Neste caso, verifique periodicamente a tensão e o estados deles;
  • A cada 10 mil quilômetros rodados.

03

Troca de Óleo e Filtros
 

O óleo protege, lubrifica e reduz o atrito e o calor gerado pelo funcionamento normal do carro, evitando desgastes das peças e gastos desnecessários com manutenção. Com o tempo o óleo se contamina com produtos da combustão do motor e perde a eficiência, comprometendo a vida útil do motor.

 

Lembre-se: para não ser pego de surpresa verifique o nível de óleo de acordo com o período indicado (pelo menos a cada 5 mil Km) e sempre antes de viajar!

 

Os filtros também são fundamentais, pois separam os resíduos e partículas que contaminam os componentes do carro. A correta utilização do filtro de ar aumenta a vida útil do motor e diminui o consumo de combustível.

04

Correa Dentada e Alternador
 

A correia dentada do motor deve ser checada quando completar 40.000 km. Conforme a condição poderá se prolongar sua troca para os 50.000 km. Após essa quilometragem, a correia perde sua eficiência e pode causar uma ruptura, que acarreta diversos estragos ao motor.

 

Já o alternador é um gerador de eletricidade que serve para carregar a bateria e fornecer energia para os demais componentes elétricos do automóvel. O alternador funciona com o movimento da correia ligada ao motor do carro, através de uma Polia, quanto mais gira mais energia ele gera, porém, em rotações elevadas poderiam ocasionar problemas nos “consumidores”, por isso existe um Regulador de Tensão que regula a saída da tensão para os mesmos.

05

Check Up Completo 
 

Para garantir a segurança e tranquilidade na hora de utilizar o seu carro, sempre invista na checagem completa dos principais itens do seu veículo como motor, correias e mangueiras, freios, embreagem e suspensão.

 

Revisões eficazes e completas trarão enormes benefícios além de garantir também, maior facilidade ao negociar o seu veículo usado.

06

Embreagem
 

A função básica da embreagem é a de absorver as variações bruscas de torque do motor, gerando maior conforto para o motorista durante a mudança de marchas. Também possibilita a saída do veículo suavemente, interrompe o fluxo da força entre o motor e a caixa de câmbio nas trocas de marchas e paradas, protege o motor e a transmissão contra sobrecargas e amortece as vibrações de transmissão.

 

O que causa a dificuldade de engatar as marchas?
A dificuldade é causada pela oxidação ou pela falta de lubrificação das estrias do disco de embreagem. Para que haja um perfeito desacoplamento entre o motor e o câmbio, o disco precisa correr livremente no eixo do piloto. A oxidação ou a falta de lubrificação interfere no deslocamento do disco, dificultando o engate das marchas.

 

Quando devo substituir o sistema de embreagem?
Verifique se o pedal está trepidando ou se a embreagem está patinando. Estes simples sinais podem significar que existe algo de errado com o conjunto da embreagem do seu carro. O disco pode estar empenado ou desgastado demais. É o momento de efetuar uma troca.

07

Troca Fluido de Freio
 

A Manutenção em sistemas de freios é um dos procedimentos mais importantes nos serviços preventivos. Além da checagem dos componentes e troca periódica de pastilhas, discos e lonas, a substituição e sangria do fluido de freios deve ser feita anualmente ou em intervalos de 10 mil km.

 

Ao realizarmos os serviços de troca do fluido, utilizamos sempre um produto que atenda as normas nacionais e siga as orientações do fabricante, cuidando é claro, para que não haja contaminação com água ou resíduos de ar (bolhas) no interior do sistema. O fluido de freio é corrosivo, portanto solicite nossa mão de obra especializada para evitar contato com a pintura do veículo.

bottom of page